Um pouco mais de Anne Frank

Na maior parte do diário, Anne dá muito sua opinião sobre as pessoas e sobre o seu dia a dia, mas se sabe pouco sobre o que ela gosta ou não gosta, então ela diz a Kitty:

"Quinta-feira, 6 de abril de 1944

Querida Kitty,
Você me perguntou quais são meus passatempos e meus interesses, e eu gostaria de responder, mas é bom avisar, eles são muitos, por isso não fique surpresa.

Antes de tudo: escrever, mas, na verdade, não penso nisso como um passatempo

Depois: árvores genealógicas. Procuro em cada jornal, cada livro e cada documento que encontro as árvores genealógicas das famílias reais da França, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Austria, Rússia, Noruega e Holanda. Fiz grandes progressos com muitas delas, porque durante muito tempo venho anotando, enquanto leio biografias ou livros de história. Chego a copiar muitas passagens da história

Assim, meu terceiro passatempo é a história, e papai já me comprou muitos livros. Mal posso esperar o dia em que poderei ir à biblioteca pública e pegar toda a informação de que preciso
O número quatro é mitologia greco-romana. Também tenho vários livros sobre o assunto. Posso citar de cor os nomes das nove musas, das sete amantes de Zeus, das mulheres de Hércules.

Meus outros passatempos são os astros de cinema e as fotos de família. Sou louca por leitura e por livros. Adoro história da arte, especialmente com relação a escritores poetas e pintores; os músicos podem vir depois. Odeio álgebra, geometria  e aritmética. Gosto de todas as outras matérias da escola, mas a predileta é história

Sua Anne M. Frank"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Anexo Secreto e seus "moradores"

Linha do tempo de Anne Frank

A alimentação no Anexo